quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ação Evangelizadora no Brasil: o mito "do bom selvagem"

Clique no botão Play para ouvir o Programa Terra de Santa Cruz  do dia 19/07/2011.



Hoje, Festa de Santo Arsênio, Confessor, foi anacoreta do deserto, vivendo quase 50 anos, morreu no Egito no ano de 445. Romano de Nobre família, um dia foi visitado por uma senhora romana de idade, que desejava aconselhar-se com ele e pedir orações: "volte para sua terra e deixe-me em paz", gritou o santo de dentro da Gruta. Este exemplo nos mostra como é perigoso a companhia com seculares, mostrando como devemos nos afastar das pessoas que nos afastam de nossa vocação. Comentaremos também a ação evangelizadora desta Terra de Santa Cruz, mostrando que foi dura a realidade que os portugueses encontraram aqui,
Santo Profeta Elias
não correspondendo os nativos ao mito do bom selvagens, mostraremos aos ouvintes como eram esses "bons selvagens" segundo a história deturpada e pagã de nossos dias.

Falaremos no final sobre o grande Profeta Elias, santo que é comemorado na Santa Igreja no dia 20 de Julho. Foi um profeta do Antigo Testamento, mas que segundo a Tradição, ainda está vivo e virá combater o Anticristo. Não perca este nosso Programa de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário