terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aparição de Nossa Senhora na Batalha do Monte das Tabocas

Clique no botão Play para ouvir o Programa Terra de Santa Cruz do dia 09/08/2011.



Neste nosso Programa de hoje, festa de São Juliano, Mariano e 8 companheiros Mártires, começaremos contando como foram martirizados em Constantinopla no século VIII. Padecendo muitos sofrimentos, morreram pela espada, defendendo a veneração das Santas imagens, contra a heresia dos iconoclastas. Que nos dê a graça de sempre defender a nossa Santa Fé, mesmo se for necessário dar a nossa vida por amor a Nosso Senhor.
Continuando nossa História, desta Terra de Santa Cruz, iremos comentar sobre a Batalha no Monte das Tabocas em Vitoria de Santo Antão. Um lugar abençoado, aonde teve a aparição de Maria Santíssima e Santo Antão que decidiram o rumo da miraculosa Batalha contra os holandeses que queriam invadir o Brasil. Quantos anos, quantas lutas para expulsar esse inimigo infernal! Um fato impressionante que poucos livros de História contam como Maria Santíssima e Santo Antão apareceram durante a batalha e converteram a areia em pólvora, além de fazer com que os holandeses fugissem de terror e medo de tal aparição, isto sem os católicos guerreiros se darem conta. Só depois foram os prisioneiros que disseram. Não deixe de ouvir este nosso programa que conta fatos maravilhosos e desconhecidos desta nossa Terra de Santa Cruz.

3 comentários:

  1. O Monte das Tabocas não fica em Recife e sim no municipio de Vitoria de Santo Antão.

    ResponderExcluir
  2. Terra de Santa Cruz8 de novembro de 2011 19:20

    Agradeço a correção!

    ResponderExcluir
  3. Que legal contar um pouco da história da batalha das taboca. Como habitante da mesma cidade ( vitória de Santa Antão ) fico muito agradecido.

    ResponderExcluir