terça-feira, 16 de agosto de 2011

Santo Estêvão, Rei modelar e grande Apóstolo da Hungria

Clique no botão Play para ouvir o Programa Terra de Santa Cruz do dia 16/08/2011.


Hoje dia de Santo Estevão da Hungria, iremos dedicar este nosso Programa em narrar a vida admirável deste grande Santo. Nascido em 977, recebeu o nome de Estevão em louvor do protomártir da Cristandade. Ao subir ao trono com o título de Rei Apostólico, submeteu Santo Estevão sua coroa e Estados à Sé de Pedro, e consagrou à proteção especial da Mãe de Deus, de tal modo que só se referia ao Estado húngaro como "a família de Santa Maria".
Também falaremos da grande Solenidade do dia de ontem, a Assunção Gloriosa de Maria Santíssima aos Céus. Último dogma mariano declarado pela Santa Igreja por Pio XII em 1950, revela como Nossa Senhora no fim de sua vida terrena foi elevado de corpo e alma à glória celestial.
"Depois de elevar a Deus muitas e reiteradas preces e de invocar a luz do

Espírito da Verdade, para glória de Deus onipotente, que outorgou à Virgem Maria sua peculiar benevolência; para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e vencedor do pecado e da morte; para aumentar a glória da mesma augusta Mãe e para gozo e alegria de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que a Imaculada Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, terminado o curso da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória do céu"Palavras de Pio XII ao definir o dogma.
Portanto, não percam, caros ouvintes, esse nosso Programa de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário