terça-feira, 31 de janeiro de 2012

São Sebastião do Rio de Janeiro

Clique no botão Play para ouvir o Programa Terra de Santa Cruz 24/01/2012.



Neste nosso Programa, começaremos a narrar a vida do Santo do Dia, São Francisco de Sales. Foi bispo, confessor e Doutor da Igreja, faleceu em 1622 em Lyon. Bispo de Genebra na Suíça, enfrentou vitoriosamente em disputas públicas os mais reputados teólogos protestantes. É padroeiro dos jornalistas católicos. Contaremos mais a vida deste grande Santo em nosso programa de hoje.

Tivemos a poucos dias a festa de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Antigamente esta cidade era chamada São Sebastião do Rio de Janeiro.São Sebastião foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. Falaremos a relação deste Santo com a História de nossa Terra de Santa Cruz baseando-nos em um artigo publicado na Revista Catolicismo de autoria de Carlos Sodré Lana.Não perca este nosso programa de hoje! 

Um comentário:

  1. SONIA MARIA RIBEIRO MENDES25 de janeiro de 2013 18:48

    A minha familia e Padroeira de Sao Sebastiao na Ciadade de São Luis do Maranhao, ja e uma tradiçao muito antiga, dos meus bisavos ate a geraçao de hoje, portando a Festa que a familia realiza e no Bairro da Madre de Deus e fica no Lugar que e chamado Pau do Santo, esse ano foi muito bonita com as comunidade do bairro, aqui eu quero registrar mais uma Cidade de Festeja o Dia de Sao Sebastiao pela Familia Moraes.

    ResponderExcluir